1ª Cia encontra drogas em contador de energia, telhado e fogão e prende cinco pessoas por tráfico em São Miguel dos Campos

Polícia Militar fez cinco prisões por tráfico de drogas este mês na cidade

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 29/10/2020 às 06:31
Fonte de Imagem: Cortesia 1ª Cia/Ind
Polícia Militar fez cinco prisões por tráfico de drogas este mês na cidade

Cinco pessoas foram presas, no final da tarde desta quarta-feira (28), após um trabalho realizado por militares da ROCAM, Força Tarefa e P2(Setor de Inteligência) da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos.

Através de denúncias, a ROCAM recebeu informações que no ‘Beco do Zé Roque’, na rua Cel. José Antônio da Cruz (Rua do Cemitério), um grupo de pessoas trafica drogas na região. Com apoio de guarnições de Força Tarefa, foi realizada uma incursão e localizado três suspeitos, uma mulher e dois homens.

Na abordagem, a PM encontrou no bolso de um dos homens, 10 pedras de crack e, escondido em um contador de energia, no perímetro, seis bombinhas de maconha.

Indagados sobre a propriedade do material ilícito encontrado no contador, a mulher disse à polícia que a droga pertencia a um quarto envolvido com o tráfico, e confessou ainda que mais drogas estavam escondidas em uma vila onde ela e o marido, outro detido no momento, moravam.

Imediatamente as guarnições foram deslocadas para o endereço informado, onde encontraram, após buscas, escondido entre as telhas de uma casa, pedras de crack embaladas para comercialização.

Ainda segundo a PM, um suspeitos confessou que adquiriu a droga, encontrada com ele, com um homem residente nas imediações.

Com novas informações, a Polícia Militar se dirigiu até a residência indicada, onde encontrou o suspeito na calçada da casa. O homem foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ele confessou que guardada droga em seu quarto.

Em um fundo falso da cama, os militares localizaram mais 20 bombinhas de maconha, além de uma quantidade da mesma droga e uma balança de precisão.

O homem disse ainda que outra quantidade do entorpecente estava guardada na residência de um comparsa, menor de idade. As guarnições foram até o local onde identificaram o denunciado que disse ser apenas usuário, mas que guardada drogas para o homem que já estava detido.

Acompanhado da mãe, o menor levou a polícia até o quintal da casa, onde, escondido entre entulhos, foram apreendidas 20 bombinhas de maconha e, mais duas no interior de um fogão.

Todo o material apreendido, 16g de maconha, mais 46 bombinhas da mesma droga, 126 pedras de crack e uma balança de precisão, junto com os presos, a mulher de 21 anos, seu companheiro da mesma idade, um homem de 22, outro de 19 e o menor de 17 anos, foram conduzidos a Delegacia Regional da Polícia Civil de Penedo.

O bando deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e aliciamento de menores. Durante ações no mês de outubro, a 1ª Cia de Polícia Militar fez cinco prisões por tráfico de drogas em São Miguel dos Campos.