Em um dos casos doi constatada medida protetiva vigente contra o homem
Militares de Rádio Patrulha (RP) da 1ª Cia Independente (1ª Cia) realizaram duas prisões em flagrante por violência doméstica, na madrugada deste sábado, dia 20, em São Miguel dos Campos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
1ª Cia atende dois casos de violência doméstica durante a madrugada em São Miguel dos Campos
As ações reforçam o trabalho da PM no enfrentamento à violência e proteção às vítimas.
A primeira ocorrência, registrada por volta das 2h20, envolveu uma mulher de 36 anos e sua filha de 15, que apresentavam hematomas pelo corpo e recebiam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando a PM foi acionada.
O agressor, ex-companheiro da mulher, causava tumulto na unidade, quando a guarnição chegou ao local.
De acordo com a vítima, o indivíduo arrombou a porta da residência onde ela dormia com a filha e, depois de destruir móveis e objetos da casa, agrediu a mulher e a adolescente.
O homem foi detido em flagrante e conduzido à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP), onde permaneceu preso.
O segundo caso ocorreu 20 minutos após a primeira ocorrência, por volta das 2h40, no bairro de Fátima, na parte alta cidade.
A PM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a residência com vidros quebrados. Um homem de 36 anos e uma mulher de 26 tinham escoriações; a mulher, na boca, e o homem, no braço.
Ambos foram atendidos na UPA e levados à 6ª DRP. Foi constatada medida protetiva vigente contra o homem, que foi preso por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
A 1ª Cia reforça a importância da denúncia para romper o ciclo da violência. Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo 190, Disque 180 ou diretamente às autoridades policiais.