1ª Cia apreende equipamentos de som após denúncia em São Miguel dos Campos

Por: JC Nicácio / AlagoasWeb  Data: 04/09/2024 às 10:32

Mulher comemorava aniversário em balneário no Buriti e foi denunciada por perturbação

1ª Cia apreende equipamentos de som após denúncia em São Miguel dos Campos
1ª Cia apreende equipamentos de som após denúncia em São Miguel dos Campos (imagem: AlagoasWeb)

Em situações distintas, a Polícia Militar de Alagoas, através da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, apreendeu dois equipamentos de som após denúncias de perturbação durante o final de semana.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

1ª Cia apreende equipamentos de som após denúncia em São Miguel dos Campos

A primeira ocorrência foi atendida por militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), durante a madrugada do sábado, dia 31. O caso foi registro no loteamento Mutirão, na parte baixa da cidade.

A guarnição realizava um procedimento na Delegacia Regional (6ª DRP), quando diversos moradores do bairro chegaram ao local para reclamar de um equipamento de som que a várias horas vinha perturbando aquela comunidade. Os policiais se dirigiram ao local e constataram a denúncia.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado em desfavor do proprietário do som, autuado com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais.

Veja também: Na Base do Sossego apreende mais de 500 equipamentos sonoros em quase três anos de atuação

A segunda ocorrência foi registrada na noite do sábado, dia 31, no loteamento Comendador Antônio Coutinho (Buriti), bairro localizado na parte alta da cidade e com maior incidente de reclamações por perturbação de sossego.

Militares de Rádio Patrulha (RP) foram acionados via Centro de Operações (COPOM), após moradores incomodados com o barulho produzido por um equipamento sonoro, acionarem a polícia.

No local, os policiais confirmaram a infração e identificaram a responsável, que foi informada sobre a contravenção penal de perturbação do sossego alheio.

A mulher disse que alugou o espaço para comemorar seu aniversário, mas não convenceu os policiais, ela foi conduzida, junto com o aparelho de som, até a 1ª Cia Independente, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em ambos os casos, os autuados devem comparecer em juízo para responder pela Contravenção Penal.

1ª Cia apreende equipamentos de som após denúncia em São Miguel dos Campos