Desde o início do isolamento social, órgão fracionário já julgou 1526 ações e teve 121 sustentações orais realizadas à distância por advogados
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas julgou 515 processos, entre 577 pautados, nas suas últimas três sessões virtuais, nos dias 3, 5 e 10 de junho. Somadas às outras duas sessões que já haviam sido realizadas por vídeo, o órgão já julgou 1.526 ações durante o período de teletrabalho.
Além disso, foram feitas 54 sustentações orais nas últimas três sessões, totalizando 121 desde o início do isolamento social. Os advogados têm aprovado a dinâmica de sustentações por videoconferência.
O órgão é presidido pelo desembargador Paulo Barros da Silva Lima, e composto ainda pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento e o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo. A Câmara é secretariada pela servidora Margarida Melo.
O sistema de videoconferência utilizado foi o Polycom, que tem viabilizado audiências no primeiro grau e outros julgamentos colegiados. A Diretoria Ajunta de Tecnologia da Informação (Diati) forneceu o apoio técnico necessário para que os desembargadores pudessem participar da sessão a partir de locais distintos.