15 coisas que você não deve fazer antes de ir para a cama

Ter uma boa noite de sono é essencial para garantir disposição, energia e concentração no dia seguinte. Mas, infelizmente, muitos de nós não conseguem dormir as 8 horas recomendadas por noite, principalmente porque estamos acostumados a manter hábitos extremamente prejudiciais em nossa rotina noturna. Para ajudá-lo a dormir mais e melhor, separamos aqui 15 coisas que ninguém deve fazer antes de ir para a cama. Confira a lista e tente evitar estes comportamentos durante a noite. Com uma mudança de padrões, você pode ter o sono restaurador que merece! 15 comportamentos que prejudicam a qualidade do sono

COMPARTILHE
Por: Site de Curiosidades  Data: 18/12/2020 às 14:39
Fonte de Imagem: Reprodução
Ter uma boa noite de sono é essencial para garantir disposição, energia e concentração no dia seguinte. Mas, infelizmente, muitos de nós não conseguem dormir as 8 horas recomendadas por noite, principalmente porque estamos acostumados a manter hábitos extremamente prejudiciais em nossa rotina noturna.

Para ajudá-lo a dormir mais e melhor, separamos aqui 15 coisas que ninguém deve fazer antes de ir para a cama. Confira a lista e tente evitar estes comportamentos durante a noite. Com uma mudança de padrões, você pode ter o sono restaurador que merece!

15 comportamentos que prejudicam a qualidade do sono
1. Beber cafeína

Beber cafeína pode ser vital para ficar acordado de manhã, mas o consumo nunca deve ser feito durante a noite. O café altera o padrão de sono e atua como um estimulante. Quando consumida algumas horas antes de dormir, a bebida age como uma droga psicoativa.

2. Fumar

Uma pesquisa descobriu que as pessoas que fumam antes de irem para a cama têm padrões de sono prejudiciais. De acordo com o estudo do The Active Times, o tabagismo aumenta a pressão arterial e atua como um estimulante.

3. Comer antes de ir para a cama

Uma pesquisa mostrou que ir para a cama logo depois de uma refeição resulta em uma noite inquieta e desagradável, com episódios de azia e problemas digestivos. Tente comer pelo menos 2 horas antes de se deitar.

4. Praticar exercício físico

Exercícios de cárdio e peso fazem o corpo ficar em estado de alerta, com altos níveis de adrenalina. Não pratique este tipo de atividade antes de dormir.

5. Manter a temperatura do quarto elevada

Temperaturas mais baixas ajudam as pessoas a dormirem mais e melhor. Por isso, não mantenha o aquecedor ligado durante a noite toda. Temperaturas elevadas prejudicam o sono.

6. Beber água

É importante evitar o consumo excessivo de água no final da noite, já que isso pode resultar em muitas viagens ao banheiro durante a madrugada, o que obviamente atrapalha o sono.

7. Olhar o telefone

Checar o smartphone antes de dormir é muito prejudicial para o sono. Pesquisas descobriram que o usuário de smartphone verifica seu telefone 85 vezes por dia. A luz nos perturba e tira o nosso sono.

8. Jogar videogame

Jogar videogames no período da noite atrapalha o sono. Esse meio visual estimula o cérebro e nos deixa em estado de alerta.

9. Trabalhar na cama

É importante ter equilíbrio entre trabalho e vida. E trabalhar na cama certamente não vai ajudar a alcançar esse equilíbrio. Não estimule seu cérebro com trabalho antes de dormir.

10. Tomar banho

O banho no período noturno faz com que as pessoas se sintam mais acordadas. Evite entrar no chuveiro antes de dormir.

11. Comer chocolate

O chocolate deve ser evitado para que consigamos melhorar nossos padrões de sono. Alguns chocolates podem conter níveis relativamente elevados de cafeína.

12. Assistir filmes de terror

Assistir filmes e programações assustadoras durante a noite não é recomendado. Uma pesquisa mostrou que o cérebro se mantém em alerta depois de ver algo desagradável.

13. Tomar certos medicamentos

A maioria dos medicamentos consumidos pouco antes de ir para a cama pode ter efeitos adversos para o sono. Converse com um médico sobre o assunto.

14. Brigar com o parceiro

Brigar com o parceiro e discutir a relação são comportamentos proibidos no período da noite. As brigas aumentam os níveis de pressão arterial e causam insônia.

15. Dormir com as luzes acesas

Nunca deixe as luzes acesas antes de dormir. A claridade retarda o processo do sono.