10 remédios caseiros naturais para acabar com celulite

COMPARTILHE !!
Por: Array / TPE  Data: 10/03/2019 às 10:55
Imagem: Reprodução

A celulite é uma infecção grave e bastante comum da pele de tecidos subcutâneos e camadas profundas da pele. Esta condição é muitas vezes causada por bactérias estafilococos e estreptococos, mas outras infecções bacterianas também podem resultar em celulite. Estas bactérias fazem com que a região da pele infectada fique quente, vermelha, inchada e dolorida, causando uma grande quantidade de desconforto. Felizmente, existem muitas curas diferentes para esta infecção, a maioria das quais são perfeitamente seguras e naturais. Abaixo, você encontrará 10 dos melhores remédios naturais para a celulite, então leia e comece seu tratamento hoje!

1. Vitaminas
Vitaminas fornecem uma riqueza de benefícios para muitos tipos de doenças, e celulite não é exceção. A vitamina A fornece ao corpo efeitos anti-infecciosos, por isso certamente pode ajudar no tratamento desta doença. A vitamina C aumenta o sistema imunológico, ajudando na cicatrização de feridas e erupções cutâneas. A vitamina E, por outro lado, pode ajudar a reduzir o desenvolvimento do tecido infeccioso, ajudando a mantê-lo firmemente sob controle.

2. Abacaxi

O abacaxi contém uma enzima conhecida como bromelina, que foi pesquisada por ajudar a curar a celulite de forma rápida e eficaz. Tente encontrar formas criativas de adicionar abacaxi às suas refeições diárias para ajudar tanto a curar a celulite como a evitar que ela reapareça.

3. Echinacea

Echinacea é um gênero de plantas herbáceas perenes que ajudam a curar a celulite, enquanto fortalece seu sistema imunológico ao mesmo tempo. Além disso, é embalado com flavonóides que fornecem propriedades anti-alérgicas, antimicrobianas, antibióticas e anti-inflamatórias. Para usar equinácea, você pode consumi-la internamente ou aplicá-la à área afetada sob a forma de um creme ou gel. Certifique-se de consultar um médico antes de usar a equinácea para garantir que você tome a dose correta.4. Aroma e Óleo de Funcho​ A combinação de óleo de erva-doce e alecrim é um lubrificante de pele útil e eficaz, e sua aplicação reduz o risco de infecção adicional ou a recorrência futura da celulite. Aplique 2 a 5 gotas de óleo diretamente na região da pele afetada, até que a infecção seja completamente curada.5. Iogurte

4. Aroma e Óleo de Funcho​

A combinação de óleo de erva-doce e alecrim é um lubrificante de pele útil e eficaz, e sua aplicação reduz o risco de infecção adicional ou a recorrência futura da celulite. Aplique 2 a 5 gotas de óleo diretamente na região da pele afetada, até que a infecção seja completamente curada.

5. Iogurte

O iogurte faz maravilhas para a celulite porque atua diretamente na região da pele infectada, reduzindo e descartando agentes infecciosos e fatores desencadeantes. Coma uma ou duas xícaras de iogurte por dia para aumentar a quantidade de bactérias saudáveis dentro do seu corpo.

6. Mel de manuka

Este tipo de mel é muito rico em fitoquímicos, o que é ótimo para gerenciar infecções por estafilococos, que ajudam a causar a celulite. Um bônus adicional é que o mel de manuka também pode acelerar a cicatrização de feridas. Para curar a celulite, espalhe algumas gotas do mel na área afetada, deixe lá por algumas horas e, em seguida, lave-o. Você pode fazer isso 2 ou 3 vezes por dia até obter melhores resultados.

7. Cúrcuma

A cúrcuma é um dos melhores remédios caseiros para tratar a celulite. Contém fortes propriedades antibióticas e anti-sépticas que podem tratar (e prevenir) esta infecção. Além disso, contém curcumina, que proporciona benefícios antiinflamatórios maravilhosos. Em primeiro lugar, você precisa adicionar 1 colher de chá de pó de açafrão a um copo de leite, antes de ferver. Em seguida, adicione um pouco de mel. Beba esta mistura uma ou duas vezes por dia até que a infecção desapareça.

8. Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca possui poderosas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antifúngicas que são muito eficazes na cura da celulite. Para tratar uma infecção, primeiro você precisa umedecer alguns cotonetes com água. Em seguida, adicione 1 ou 2 gotas de óleo essencial da árvore do chá em cada cotonete. Finalmente, esfregue nas áreas afetadas e deixe o óleo agir por algumas horas antes de lavá-lo.

9. Alho

O alho contém o composto ativo da alicina, que é frequentemente utilizado como antibiótico natural para o tratamento de infecções cutâneas. Além de comer 3 ou 4 dentes de alho triturados por dia, também há outra maneira simples de usá-lo para tratar a celulite: aplique um pouco de alho triturado na área infectada e deixe 5 a 10 minutos antes de enxaguar. No entanto, este método não é adequado para pessoas com pele sensível.

10. Óleo de coco

O óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média, como o ácido láurico, que pode ajudar seu organismo a combater as bactérias. Além disso, também ajuda a acalmar a pele irritada. Para ajudar a tratar a celulite, tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de óleo de coco na área afetada. Então, deixe agir por algumas horas, antes de enxaguar. Reaplique várias vezes ao dia até que sua infecção seja curada.