26 de abril de 2018

Refletindo o Brasil

Pedro Cardoso da Costa

Escritor - Funcionário Público - Bacharel em Direito

pedcardosodacosta@refletindoobrasil.com.br

  • 03/04/2017

    Caçada ao erro maior
    Trata-se se de uma guerra injusta, como qualquer guerra. Como as outras, nesta todos saem perdendo. Essa é bem longa e ainda não acabou e, diferente das demais, teve motivo suficiente que a justificasse.

    Começou no longínquo ano de 1998. Após...
  • 30/03/2017

    Polícia Federal, o bem do Brasil é
    Nem mesmo o mais ingênuo policial federal tem dúvidas de que 99% dos políticos gostariam de ver um freio na força que a instituição conseguiu no Brasil ao passar dos anos. São operações complexas, e a cada dia cresce a hierarquia de...
  • 21/03/2017

    Estudar com qualquer idade
    Estudar com qualquer idade já foi um título de um texto meu, que dispensa maiores explicações. Pois, apesar de as dificuldades encontradas variarem de pessoa, quem quer foge da desculpa e “arranja” um jeito de frequentar a escola.

    São...
  • 15/03/2017

    Divórcio entre imprensa e sociedade
    Virou mais um clichê afirmar que determinada cobertura ou imagem mostrada não seria papel da imprensa. E aqui vale a menção para todos os veículos de comunicação de massa, seja revista, jornal, sites, televisão ou rádio.
  • 05/03/2017

    Admirável povo manso
    Todos devem se lembrar de muitos escândalos de corrupção nas várias esferas de governo. Quem lê jornais e revistas semanais sabe como essa notícia é corriqueira. Existem os casos mais volumosos nos milhões de reais, mas todos trazem imenso...

Assine e receba as últimas notícias do Alagoas Web